"Governo de Angola anúncia que Provincia do Bengo terá uma cidade igual à de Dubai"
A empresa Dubai Investments Park (DIP) Angola vai construir, na província do Bengo, uma cidade moderna, fruto de um projecto concebido no Dubai há cerca de 25 anos, ainda em curso, que será replicado em Angola.
A cidade, com diversas infra-estruturas e serviços, vai ser erguida num espaço de 10 mil hectares, e poderá criar até 3 mil postos de trabalho, anunciou esta quinta-feira, 24 de Julho, o director-geral da DIP Angola, Tiago Carneiro, no final do encontro entre o ministro de Estado para a Coordenação Económica com empresários dos Emirados Árabes Unidos.
“O conceito geral é criar uma cidade dentro da cidade. Nós estamos localizados próximo da Barra do Dande, num espaço de 10 mil hectares, onde pretendemos implementar um projecto misto: parte industrial, parte comercial e de serviços. Depois temos uma parte habitacional, da melhor qualidade, e até de luxo”, disse o responsável à imprensa.
A infra-estrutura inclui um campo de golfe, com um conceito único, onde se tem uma visão 3D em vários níveis de altura, envolvendo o campo de golfe e as vilas, e acesso à praia, tudo numa primeira linha da parte costeira, precisou.
A empresa prevê ultrapassar 500 milhões de dólares de investimento, e implementar o projecto entre 15 e 20 anos.
“Nós acreditamos muito em Angola e, acima de tudo, acreditamos muito no nosso projecto”, sublinhou.
Em termos efectivos, de acordo com Tiago Carneiro, o projecto teve início em Outubro de 2024, terminou no final de Maio a primeira fase com estruturas rodoviárias, eléctricas, abastecimento de água, e vai começar muito em breve a fase 1B, com a zona industrial.
Tags:
Sociedade