A BMW vai busca se diferenciar no mercado de carros elétricos.
A montadora BMW revelou o primeiro modelo de sua "Nova Classe" de carros elétricos, o SUV iX3. Mais modelos são esperados nos próximos meses. Há muito em jogo para a fabricante. A BMW revelou hoje o primeiro veículo de sua "Nova Classe" antes do Salão do Automóvel de Munique (IAA).
O primeiro modelo de produção, o SUV elétrico iX3, marca o início do maior projeto futuro da BMW, disse o CEO Oliver Zipse. Especialistas consideram o sucesso ou o fracasso do conceito, anunciado e desenvolvido há anos, crucial para o futuro da empresa, que recentemente sofreu quedas significativas nos lucros.
"O carro é um marco para a BMW", disse Pal Skirta, analista automotivo da Bankhaus Metzler. Isso poderia permitir que a empresa recuperasse terreno no difícil mercado chinês, por exemplo. A montadora com sede em Munique desenvolveu uma nova plataforma técnica para o carro elétrico, na qual pelo menos mais cinco modelos devem ser lançados nos próximos dois anos.
A BMW tem projetado consistentemente essa plataforma para propulsão elétrica. Bilhões de dólares em investimentos foram necessários para isso, LER MAIS
Tags:
Notícias Internacional