Policia Nacional de Angola encerrou o 21º Curso Básico de Especialização em Guarda-Fronteiras

Policia Nacional de Angola encerrou o 21º Curso Básico de Especialização em Guarda-Fronteiras.

O 2.º Comandante Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Chefe, Domingos Ferreira de Andrade, exortou hoje, segunda-feira, 15 de Setembro de 2025, os finalistas do 21.º Curso Básico de Polícia e do 7.º Curso de Especialização em Guarda-Fronteiras a abraçarem as novas responsabilidades com espírito de missão, respeito e hierarquia. 

Sublinhou ainda a necessidade de enfrentarem situações de operatividade complexas com prudência, coragem e obediência, actuando sempre com base nos princípios, normas e procedimentos técnicos e táctico-operacionais adequados às missões policiais de salvaguarda da integridade territorial.

O dirigente discursava na cerimónia de encerramento dos cursos, realizada no Centro de Instrução Mártires da Môngua, município do Ambriz, província do Bengo. Na ocasião, destacou que o ingresso de ex-efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA) na Polícia representa um reforço no serviço aos cidadãos. 

Assistir Aqui o Vídeo do encerramento

Ver aqui

Ressaltou, igualmente, que os resultados alcançados reflectem a participação abnegada e a dedicação no desenvolvimento de capacidades, habilidades e competências para o cumprimento das novas tarefas.

Para o 2.º Comandante Geral, os procedimentos técnicos e tácticos, princípios e valores transmitidos durante a formação conferem aos finalistas a condição de efectivos da PNA e, em especial, de Guardiões da Fronteira.

“Estão prontos para o cumprimento da missão em qualquer parte do território nacional, bem como para a execução das orientações que serão emanadas pelos vossos comandantes e chefes imediatos”, sublinhou.


Na parte final do seu discurso, o Comissário-Chefe aconselhou os finalistas a adoptarem uma conduta exemplar, evitando comportamentos indecorosos, suborno ou corrupção, práticas susceptíveis de manchar a honra, o bom nome e a dignidade da corporação, sob pena de serem severamente sancionados, nos termos do Regulamento Disciplinar da PNA e da Lei dos Crimes Militares, VER MAIS AQUI


Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem